Documentos Necessários para cadastro do PABSS
Prezado servidor, confira os documentos necessários para cadastro, atualização e troca da carteira do PABSS:
Do Servidor:
- RG (Original e Cópia)
- CPF (Original e Cópia)
- Comprovante de residência (Original e Cópia)
- Uma foto 3×4
- Título Eleitoral (Original e Cópia)
- Carteira Profissional (Original e Cópia)
- Contracheque atualizado (Original e Cópia),
OBS: Caso tenha dependente, trazer duas cópias do contracheque.
Do Dependente:
- Contracheque do servidor atualizado (Original e Cópia),
- Comprovante de residência (Original e Cópia),
- Cônjuge: certidão de casamento civil, RG e CPF (Original e Cópia);
- Filhos: certidão de nascimento (até 6 anos) ou RG (a partir de 7 anos) original e cópia;
- RG e CPF (Original e Cópia) para filhos a partir de 14 anos.
- RG do titular.
Documentos necessários para inscrição de Enteado(a):
- Certidão de nascimento do enteado(a) (original e cópia)
- RG (original e cópia), para enteados a partir de 07 anos
- RG e CPF (original e cópia), para enteados a partir de 14 anos
- Certidão negativa do INSS no nome do dependente (qualquer posto)
- Contra cheque atualizado do titular (original e cópia)
- Certidão negativa do IGEPREV no nome do dependente (Av. Serzedelo Corrêa, 122, próx. IEP)
- Declaração reconhecida em cartório informando se o enteado(a) recebe algum tipo de benefício.
- Certidão de casamento ou Ato de reconhecimento que deu origem a inscrição do cônjuge (original e cópia)
Condições básicas para esta inscrição:
1 – Possuir disponibilidade de vaga no rol de dependente do servidor,
2 – O cônjuge genitor(a) do enteado(a) deve estar cadastrado.
Documentos necessários para mudança de categoria (filho de 21 anos)
- RG ou Certidão de Nascimento do dependente (original e cópia)
- Certidão Negativa do INSS e IPASEP – (IGEPREV – Endereço: Serzedelo Corrêa, 122 próximo ao IEP).
- Contra-cheque atualizado (original e cópia)
Observações:
– O prazo para dar entrada no processo de mudança de categoria é de 30 dias a contar da data de aniversário do dependente.
– O desconto referente ao dependente é de 4%
Carências aos contribuintes de dependentes que ingressarem no PABSS
- 1. 24Hs para atendimento de Urgência e Emergência
- 2. 30 dias para atendimento odontológico, consultas e exames complementares (no IPAMB).
- 3. 180 dias para internações, cirúrgias, partos, exames externos (procedimentos realizados fora do IPAMB em nosso credenciados).
Obs: A carência para o Titular inicia no primeiro mês seguinte a sua primeira contribuição
Ex: 1ª contribuição fevereiro, carência inicia 1º de março.
A carência para o Dependente inicia a contar do deferimento do processo de inscrição pela direção do IPAMB.
Documentos necessários para a Emissão de 2ª via do cartão do PABSS
Em caso de Roubo
Documentos:
– Contra cheque atualizado (Original e xerox)
– Boletim de ocorrência (Original e xerox)
Em caso de Extravio
Documentos:
– Contra cheque Atualizado (original e Xerox)
– Pagamento no valor de R$ 9,00 (Nove Reais)
Através de boleto emitido pela SCAD (Seção de cadastro) e pago no DFC (Departamento Financeiro)
Conforme determinação da resolução Nº 04/2012 CONSAUDE/IPAMB
Observação: Somente o titular poderá solicitar a emissão da 2ª via do cartão do PABSS
Horário de atendimento:
8h às 17h
Mais informações: (91) 3084-1345