Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Servidores da área de saúde do IASB participam do 1º Congresso Amazônico de Assistência Segura ao Paciente

• Atualizado há 2 anos ago

Servidores da área da assistência do IASB – num total de 23 enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais – participam do 1° COAMASP – Congresso Amazônico de Assistência Segura ao Paciente. Composto de diversos painéis científicos e palestras, o evento acontece no Hotel sagres, em Belém, nos dias 14 e 15 de abril de 2023.  

Painel de abertura do 1° COAMASP – Congresso Amazônico de Assistência Segura ao Paciente

O congresso tem como objetivo discutir a assistência segura ao paciente. O evento conta com palestras e mesas redondas com profissionais de referência na linha de processos assistenciais com as melhores estratégias em assistência de qualidade e segurança ao paciente, bem como acadêmicos atuantes de todas as regiões do Brasil. 

Servidores do IASB durante o 1° COAMASP – Congresso Amazônico de Assistência Segura ao Paciente

A formação continuada dos profissionais do IASB faz parte do planejamento do órgão e tem como objetivo proporcionar a melhoria contínua dos serviços ofertados aos usuários do PABSS, Plano de Atenção Básica à Saúde dos Servidores. A participação de servidores neste tipo de evento faz parte dessa iniciativa. 

Equipe de gestão do IASB durante a abertura do evento.

Para Maria Odinea Santos, chefe de enfermagem do IASB, “esse é um dos congressos mais esperados da região amazônica”. “Um dos focos principais da nossa assistência é que o paciente tenha um atendimento de qualidade e humanizado, então, sem dúvida, esse é um evento que trará uma qualificação importante para os profissionais do IASB”, complementou.  

Com o crescimento das frentes institucionais da saúde no Estado do Pará nos últimos anos, a otimização das ações e políticas públicas e assistenciais com foco na segurança do paciente é uma tendência que deve ser acompanhada pelo IASB. 

Veja também