O que você procura?

Mutirão de vacinação promovido pela Prefeitura de Belém chega ao IASB de Mosqueiro

• Atualizado há 3 meses ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e do Instituto de Assistência do Município de Belém (IASB), realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma campanha especial de vacinação para o público de servidores e moradores do Distrito de Mosqueiro. Foram ofertadas 450 doses dos imunizantes contra gripe (influenza) e covid-19 (bivalente).

Desde cedo, era grande o fluxo de pessoas interessadas em se vacinar, considerando o período do inverno amazônico. A coordenadora da rede dos postos de atendimento do IASB, Bianca Alcântara, destacou que ação também visa a prevenção de doenças no período do Carnaval, quando Mosqueiro recebe grande número de pessoas.

A vacinação especial teve como público-alvo as pessoas idosas,trabalhadores do mercado informal e permissionários do Mercado de Mosqueiro. De acordo com Bianca Alcântara, essas pessoas correm maior risco de adoecimento, seja pela idade ou pelo trabalho em área pública.

Inverno e carnaval

“Estamos muito felizes em realizar esse trabalho, visando a prevenção de doenças como a gripe e a covid-19, nesse período de inverno amazônico e o Carnaval. E estamos atingindo nossa meta com essa grande movimentação aqui no posto volante de atendimento da Sesma e do IASB de Mosqueiro”, disse a coordenadora.

Para quem recebeu a vacina, o sentimento foi de gratidão. Os idosos marcaram presença para atualizar a vacinação contra gripe e reforçar a dose contra covid-19. “Muito bom esse serviço, porque trouxe saúde pra nós, de Mosqueiro”, disseram os aposentados Raimundo Roberto Lopes Rodrigues, 65 anos, morador do bairro do Maracajá, e Francisco Maximiano dos Anjos, 70 anos, morador do bairro da Vila.

As aposentadas e donas de casa Lucideia Maria da Costa, 82 anos, que mora no bairro da Vila, e Bernadete Sá, 62 anos, também reforçaram a vacinação. “Eu tomei todas as vacinas contra covid, mas tô aproveitando para reforçar a vacina contra a nfluenza e ficar livre da gripe”, disse dona Bernadete Sá.

A campanha de vacinação do IASB ocorreu no posto móvel de vacinação da Sesma, em frente ao posto do IASB, no horário de 8h às 13h.

*Com a colaboração da jornalista Selma Amaral – Assessoria de comunicação da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos)